64 municípios tiveram que decretar situação de emergência
Cerca de 35 mil famílias em 64 municípios estão desabrigadas no Maranhão por conta das fortes chuvas. O Governo do Estado e o Governo Federal decretaram situação de emergência devido a grave situação. Foram registrados, seis mortes por conta dos temporais.
No domingo (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobrevoou algumas áreas atingidas pelas enchentes, como Predreiras e Trizidela do Vale.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e a comitiva federal, acompanharam Lula em uma visita ao alojamento da Paróquia Santa Terezinha, em Bacabal, onde estão abrigadas centenas de famílias afetadas pelas chuvas.
“O Governo Federal não faltará em nenhuma hipótese às necessidades de cuidar do povo desse estado, sobretudo das pessoas que estão ficando em situação muito desconfortável como as que estão com as casas alagadas”, afirmou Lula, após visitar áreas afetadas.
Segundo a Defesa Civil do Maranhão, 64 cidades maranhenses estão em situação de emergência por conta das fortes chuvas. O município de Buriticupu, está em situação de calamidade pública.
Do número de cidades atingidas no maranhão, 53 foram reconhecidas pelo Governo Federal.
Amanda Rocha sob supervisão