Homem e mulher flagrados com bebê desaparecido são presos

A criança desapareceu em Santa Catarina

Na segunda-feira (8), em São Paulo, Marcelo Valverde, de 52 anos, e Roberta Porfírio, de 41 anos, foram presos em flagrante, após serem abordados em Tatuapé com Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que desapareceu em Santa Catarina.

De acordo com o delegado do 30° Distrito Policial de Tatuapé, ocorreu o crime de adoção ilegal, mas também pode ter ocorrido tráfico de pessoas. No dia 30 de abril, quando a criança desapareceu em Florianópolis, houve registros que um carro branco saiu de Santa Catarina com destino a São Paulo, com placas alteradas.

Segundo informações, Roberta saiu de casa e entrou no carro onde Marcelo estava, a polícia começou a acompanhá-la. Durante a abordagem, ela mostrou um documento que seria a Certidão de Nascimento da criança, Roberta também alegou que a mãe de Nicolas teria doado a criança e que ela estaria indo ao fórum para regularizar a questão.

Logo após a ocorrência, a polícia apreendeu o carro e também os celulares dos dois. O casal passará por audiência de custódia nesta terça-feira (9), em São Paulo. A viagem de Nicolas, também irá ocorrer nesta terça. Mas, não há informações se a família da criança que vai buscá-la.