Capelli ironiza Transparência Internacional sobre caso Deltan

Capelli crítica em suas redes sociais o posicionamento da ONG sobre a cassação do deputado

Na quinta-feira (18), o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, usou suas redes sociais para se opor à declaração da organização não governamental (ONG), anticorrupção Transparência Internacional Brasil sobre a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O TSE determinou a cassação do mandato do parlamentar, baseada na Lei da Ficha Limpa.

“Era só o que faltava. Agora tem “ONG internacional” dando palpite dobre decisões do TSE. Nós sabemos a quem serviu a “República de Curitiba” quando tentou destruir a Petrobras e a engenharia nacional. Respeitem o judiciário brasileiro. Respeitem o Brasil”, ironizou Capelli. 

Na quarta-feira (17), a Transparência Internacional Brasil publicou um posicionamento contrário à cassação de Dallagnol. Segundo a ONG, a decisão do TSE “produzirá efeitos sistêmicos para a Justiça e democracia do Brasil”.

Cappelli já assumiu postos-chave desde o início do governo Lula; foi interventor da segurança no Distrito Federal após os atos de 8 de janeiro, além de ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional.