Mentir na CPI do 8/1 dará prisão: ‘Não vou aceitar avacalhar’, diz Eliziane Gama

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) disse que falsos testemunhos feitos à CPMI do 8 de Janeiro serão punidos com pedidos de prisão. Ela é relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, composta por 16 senadores e 16 deputados, que investiga os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes.

A relatora afirmou que não vai aceitar “avacalhar” os trabalhos da comissão.

“Se tiver falso testemunho na CPI, pedido de prisão será feito. Nós não vamos aceitar avacalhar os trabalhos da comissão. E eu, como relatora, não vou aceitar achar que vem para a comissão tripudiar ou tentar manipular ou instrumentalizar o colegiado”, disse Eliziane.

Ainda assim, Eliziane disse ser cedo para falar se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será convocado.

“O que foi a invasão na sede dos Três Poderes? É uma invasão em Casas que representam a República brasileira. Subentendem que estava em curso claramente um ato golpista caracterizado pelo incentivo e pelo questionamento do processo eleitoral”, falou. “Vamos apresentar nosso plano de trabalho, se a gente vir que há necessidade de chamarmos o ex-presidente, vamos chamar”, continuou, acrescentando que Bolsonaro “é o maior formador de opinião do país, pela posição estratégica que tem” e que suas posições têm.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes