Um salão de beleza foi alvo de uma ação criminosa, na cidade de Codó, a 270 km de São Luís. Um suspeito, cuja identidade não foi revelada, invadiu o estabelecimento e furtou equipamentos, como maletas de maquiagem e produtos para micropigmentação, avaliados em aproximadamente 5 mil reais.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-MA), o crime aconteceu após uma viagem de urgência da proprietária do Salão a São Luís, para acompanhar o estado de saúde do pai, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O furto, então, ocorreu na ausência de atividades do local. Ao chegar à cidade e constatar a ausência de parte do seu material de trabalho, a proprietária do estabelecimento fez um apelo emocionado em suas redes sociais pedindo compreensão e a colaboração dos internautas para recuperar os pertences.
“São bem materiais, mas são a única coisa que eu tenho para trabalhar. Por favor, gente, não comprem. Se vocês virem [os produtos à venda], denunciem”, disse.
A postagem ganhou visibilidade, progressivamente, e foi compartilhada por diversas pessoas da cidade. Por meio de informações recebidas, a irmã da proprietária do salão divulgou, em suas redes sociais, que o criminoso pretendia devolver os objetos furtados em um local específico, o que foi cumprido.
O Tenente-Coronel Joanilson Mota, Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar em Codó, afirmou que as investigações estão em andamento e que os esforços estão sendo concentrados em localizar o suspeito. Acredita-se, disse ele, que o autor do crime seja alguém da própria vizinhança.