Nesta quinta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu para o ataque contra o seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o chamou de “figura grotesca”. Durante evento no Rio de Janeiro, o petista disse não entender como o país votou em um “mentiroso”.
– Esse país pode votar em qualquer pessoa, só não pode votar em uma figura grotesca que foi presidente de 2018 a 2022. Não é aceitável que um país alegre, que gosta de música, de dançar, um povo maravilhoso, votar em um mentiroso. Um cara que contava 11 mentiras por dia, pregava ódio, desaforo, que não educava e não incentivava ninguém a comprar um livro, só arma. Quem compra arma são vocês? Não, quem compra é o narcotráfico que está muito mais bem armado que a polícia – apontou.
Lula também culpou Bolsonaro por metade das mortes por Covid-19 no Brasil. As declarações ocorreram durante visita às obras do novo Impa Tech, futura sede do novo programa de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Porto Maravilha.