Foragido do PCC é recapturado menos de nove horas após fuga

Policiais penais recapturaram no domingo (3), em Brazlândia, no Distrito Federal, o detento Ítalo Custódio, de 22 anos. O criminoso estava foragido há cerca de nove horas do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), na Papuda, também no Distrito Federal.

Custódio, que é apontado como membro do PCC, está preso por ter assassinado o sobrinho de um policial militar durante um “batismo” para entrar na facção. Um outro detento que fugiu neste domingo, identificado como Emerson Carneiro, ainda não foi encontrado. Ítalo e Emerson serraram a grade sob o telhado do CIR e fugiram da unidade prisional por volta das 7h deste domingo.

De acordo com informações divulgadas pelo site Metrópoles, nas investigações que precederam a segunda fase da Operação Sicário, que terminou com Ítalo e outro assassino presos, a polícia descobriu que o PCC recrutava novos soldados no DF e que o “batismo” seria justamente por meio de execução de parentes de policiais militares.

Ítalo e o outro criminoso aceitaram a proposta, e o sobrinho de um PM foi morto em 25 de setembro de 2022. Ítalo foi preso em uma ação desencadeada no dia 29 de maio. Emerson, por sua vez, foi preso por assassinato e duas tentativas de homicídio em outra ocasião.

Quaisquer informações sobre Emerson podem ser reportadas de forma anônima à Polícia Penal do DF (telefone: (61) 99666-6000), à Polícia Militar (disque 190) ou à Polícia Civil (disque 197).

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes