A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu continuidade, na segunda-feira (4), à Operação ‘Louva-a-Deus’, destinada a investigar o homicídio de Marcílio Nolasco, ocorrido no fim do mês de agosto. Durante a operação, um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos de participação no assassinato foi cumprido, em São Luís. Na ocasião, um mandado de busca e apreensão também foi realizado.
Marcílio Nolasco estava a sós, em casa, quando foi morto com um disparo de arma de fogo em seu peito, em 15 de agosto deste ano, na cidade de Vitória do Mearim. Seu corpo, despido, foi retirado de um dos cômodos e exibido à frente de sua residência.
O suposto atirador, cujo nome não foi revelado, foi preso, em nova etapa da operação da Polícia Civil, considerando um dos membros do grupo criminoso que concebeu o delito.
A então namorada da vítima, Maria José, e o suposto condutor do veículo utilizado no crime já haviam sido presos, no fim de agosto. Fora constatada a suspeita preliminar da Polícia Civil de que Maria José teria sido a mandante do homicídio. Ambos aguardam o resultado das investigações sob custódia.
A Polícia Civil ainda pretende esclarecer se existe uma associação criminosa permanente e organizada dedicada à prática de crimes desta natureza. O suposto autor do tiro fatal em Marcílio Nolasco foi encaminhado à Unidade Prisional de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.