O período de recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a cirurgia no quadril levará cerca de um mês, e caberá à primeira-dama Janja da Silva ajudá-lo a cumprir a agenda, segundo informações da Folha de S. Paulo.
Após o procedimento, que está marcado para o próximo dia 29, o chefe do Executivo despachará do Palácio da Alvorada até sua recuperação. Neste ínterim, a agenda de encontros de Lula na residência oficial também ficará submetida a Janja.
A novidade causou preocupação entre os ministros. O temor é que o acesso ao presidente fique mais restrito e que os ministros e auxiliares que não têm boa relação com Janja sejam os mais afetados.
Com uma cirurgia no quadril marcada para o fim deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá que usar um andador para se locomover após realizar o procedimento. A intervenção cirúrgica foi marcada após o petista reclamar de fortes dores no quadril nos últimos meses, o que o fez, inclusive, realizar ao menos duas infiltrações na região para aliviá-las.
O procedimento a ser feito em Lula terá como objetivo corrigir uma artrose na cabeça do fêmur.