O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, comparou o modus operandi do Hamas com o do ditador nazista Adolf Hitler, ao falar sobre o líder do grupo terrorista islâmico, Yahya Sinwar. Para o premiê, Sinwar “não se preocupa com o seu povo e age como um pequeno Hitler num bunker”.
– Ele [Sinwar] se preocupa com o seu povo tanto quanto com um grão de poeira – assinalou Netanyahu em entrevista coletiva em Tel Aviv.
Sinwar comandou o ataque terrorista do dia 7 de outubro em um festival de música realizado em território israelense. O atentado deixou mais de mil mortos e centenas de sequestrados, que têm sido mantidos como reféns na Faixa de Gaza.
Vale lembrar que, neste domingo (5), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu derrotar o Hamas. O político reforçou que o conflito não foi gerado por eles, mas sim pelos extremistas palestinos e que agora a única saída é eliminá-los.
– O Hamas iniciou uma guerra contra nós porque quer matar-nos a todos e não por causa de qualquer discussão dentro de nós. O Hamas estava errado, e será, portanto, eliminado. Somente juntos venceremos – escreveu Netanyahu no X, antigo Twitter.