Um homem de 40 anos foi preso após assaltar uma loja de perfumes no Shopping Boa Vista, no Centro do Recife (PE). A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança.
O crime ocorreu logo após o bandido elogiar a maneira como a funcionária atendia os clientes. Ele mandou a mulher repassar alguns produtos e o dinheiro do caixa, “sem estresse”.
– Bote na sacola o perfume, por gentileza. Bem devagarzinho. Fique nervosa não, que eu sou profissional na área. Tá bom? Mal nenhum eu vou fazer a você. Certo? O dinheiro “todinho” que tiver aí, da nota mais alta à mais baixa, mete na sacola – disse o criminoso.
E acrescentou:
– Da mesma forma que vocês tratam bem os clientes, o meu objetivo aqui também é esse: tratar bem as pessoas. A minha função aqui não é fazer mal a ninguém. Não sei se você já entendeu. A senhora vai ficar bem calminha, devagarzinho, sem reagir. Se você reagir, (…) vai ser difícil para você.
O homem teria ainda pedido desculpas à vendedora, explicando que essa era a função dele. Ele afirmou ainda que é profissional na área.
– Não fique nervosa não, porque sou profissional na área.
A Polícia Civil disse que o assaltante foi detido após ser encontrado em uma residência, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana. Segundo a corporação, ele confessou o crime, mas não estava com os objetos roubados quando foi preso.
A Delegacia da Boa Vista investiga o caso.