Manifestantes interditaram na manhã desta segunda-feira (22) a MA-201 e MA-202, as estradas de Ribamar e da Maioba respectivamente, situadas no bairro Forquilha, em São Luís, e realizaram um protesto na região.
De acordo com os manifestantes, o protesto visa buscar a melhoria na infraestrutura nas áreas da saúde, saneamento básico, iluminação pública e educação das comunidades que fazem parte da área do bairro Forquilha.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e impediram a passagem de veículos na pista. Por conta do protesto, carros foram impedidos de transitar e usuários do transporte público que estavam nos ônibus foram obrigados a descer dos veículos e segui a pé em busca de uma alternativa para chegar ao seu destino.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) está no local auxiliando os condutores na via. Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) também chegou ao local e tenta dialogar com os manifestantes, que exigem a presença de representantes da Prefeitura da capital. As estradas foram liberadas às 8h21 desta segunda.