O cantor João Lucas, marido de Sasha Meneghel, que iniciou sua carreira na música gospel, mas que recentemente resolveu migrar para a música pop, decidiu criticar os crentes em uma série de postagens feitas nesta terça-feira (13) em seu perfil no X, antigo Twitter. Em uma das publicações, João chamou os crentes de “povo mais chato da Terra”.
– E o prêmio do povo mais chato da Terra (com exceções) vai para: Crentes! Na moral, acho que nem Jesus aguenta – escreveu.
O artista prosseguiu também com um ataque de cunho político ao dizer que “a postura segregacionista da direita contaminou a cabeça de grande parte da igreja evangélica brasileira”.
– Sabe qual é o problema? Tem crente que acha que “defender” Jesus é atacar o próximo, enquanto na verdade Jesus disse: “Ame o próximo como a si mesmo” – declarou.
João encerrou sua fala dizendo que há um “fã-clube” que prefere vê-lo afastado da fé e chamou os crentes de “fariseus”.
– Se eu tenho um conselho pra você que se identifica com isso, saiba que Jesus não se parece com isso. E por mais que essas pessoas se dizem representá-lo, elas não chegam nem perto disso, e se Ele estivesse hoje entre nós, seria crucificado novamente por eles, fariseus – finalizou.