A maranhense Ester dos Santos Lima, de 21 anos, morreu no último domingo (10), uma semana depois de ter retirado um dente do siso. Ester era natural do município de Humberto de Campos no Maranhão e morava em Goiás.
De acordo com informações da família, Ester tomou os antibióticos receitados pelo dentista e realizou a extração do dente no dia 29 de fevereiro e logo após a cirurgia, começou a sentir muitas dores no local.
No dia 5 de março, a jovem procurou um hospital da cidade, onde foi medicada e liberada. No dia 6 passou mal novamente e acabou sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Jataí, onde a cena se repetiu: ela foi medicada e liberada após avaliação médica.
O esposo da vítima disse que Ester estava muito inchada e com dores na região onde retirou os sisos. Em seguida, chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e veio a óbito às 3h do último domingo (10).
O caso, que foi registrado como homicídio culposo, é investigado pela Polícia Civil que busca saber se houve algum tipo de erro durante o procedimento.