Cidelândia: “Uma bola de fogo caindo em cima de sua casa é coisa de terror”, conta mulher que teve casa atingida por raio

Dona Maria de Lourdes Lima, de 60 anos, estava deitada quando viu um clarão e, em seguida, ouviu o estrondo. Foi um raio que atingiu a casa dela durante uma noite de chuva no último domingo (10), no povoado São João do Andirobal, na zona rural do município de Cidelândia. O vídeo acima mostra os rastros deixados.

“Uma bola de fogo caindo em cima de sua casa é coisa de terror”, descreveu dona Lourdes. Em casa só estava ela e o marido, e nenhum dos dois se feriu. A energia elétrica e a internet foram afetadas pela descarga elétrica.

“Não senti impacto de nada. Só fiquei nevosa. Depois que cheguei na minha cozinha e vi a bagaceira, meu armário no chão, aí voltei desesperada para trás”, relatou a dona de casa.

O raio deixou marcas nas paredes da casa e, inclusive, no quarto onde costumam dormir o filho e o neto de dona Lourdes. No entanto, naquele domingo, os dois retornaram para a cidade de Açailândia antes do ocorrido. “No quarto que eles dormem foi o desespero, foi um buraco, que ele entrou e saiu rasgando”, disse.

Dona Maria de Lourdes também contou que não teve grandes prejuízos com eletrodomésticos, mas o raio deixou a cozinha dela revirada, destruiu um rádio e o roteador de internet. A geladeira e a televisão ficaram intactas. Após uma queda, a energia elétrica foi restabelecida.

A previsão do tempo para Cidelândia, nos próximos dias, é de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes