Você tem alguma relação sentimental com a escola da sua infância? Um morador do Ducktown (Tennessee, EUA) não deixou dúvidas quanto a isso: ele comprou o colégio no qual havia estudado quando erta criança. A Ducktown School foi abandonada em 2006, informou a WTVC. Em 2021, Jason Collis a comprou, iniciando uma grande reforma.
A transformação da antiga escola em residência foi documentada neste mês no TikTok pela filha de Jason, Sarah Collis. O vídeo já foi visto mais de 27 milhões de vezes.
“O prédio é muito importante para a história da cidade, ficou parado durante anos e descia ladeira abaixo. Meu pai comprou para restaurar e evitar que fosse demolido. Papai acreditava que tinha muito potencial para ser desperdiçado. Era algo que ele sentiu que ‘precisava fazer'”, disse a estudante do ensino médio.
Segundo Sarah, o pai volta e meia encontra “coisas que escreveu em mesas, portas e paredes anos atrás”, do tipo “Jason esteve aqui”.
No vídeo viral, Sarah mostra o prédio em ruínas, lembrando o cenário de um filme de terror. Depois, numa sequência de “antes” e “depois”, a jovem mostra a sua restauração e se diz orgulhosa com o seu quarto, uma antiga sala de aula. O espaçoso quarto de Sarah é revestido com pintura bege e azul-petróleo, novos pisos de madeira, quatro grandes janelas sem cortinas e áreas de estar para assistir TV, estudar ou relaxar.
Mas Jason não transformou o local apenas em moradia. O auditório, modernizado, está sendo alugado para eventos. O investimento está dando retorno financeiro, além de emocional. A reforma ainda está incompleta, o que ainda alimenta um sentimento saudosista.
Extra