A Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís concluiu as oitivas do processo que investiga possível quebra de decoro pelo vereador Domingos Paz (Podemos). Ele é acusado de abuso contra mulher.
Paz prestou depoimento ao colegiado na quinta-feira (25), ao lado de seus advogados. Os parlamentares que integraram a Junta de Instrução foram: Aldir Júnior (PL), relator; Francisco Chaguinhas (PSD), Marcial Lima (PSB), Jhonatan Soares – do Coletivo Nós (PT), membros titulares; e Astro de Ogum (PCdoB), presidente do colegiado.
Domingos Paz foi ouvido por cerca de três horas e respondeu uma série de questionamentos sobre a denúncia que foi apresentada pela vereadora Silvana Noely (PSB) junto à Comissão de Ética. Na ocasião, ele afirmou que estava sendo vítima de uma armação e negou todas acusações.
Na ocasião, ele repetiu que estava muito tranquilo e que já tinha conhecimento de tudo o que estava acontecendo.
“Não conseguiram provar nada contra mim nas últimas acusações levadas à justiça. Agora, resolveram me acusar por uma carta de uma pessoa que mora no interior e veio à São Luís para fazer um tratamento psiquiátrico. No entanto, aquele que não deve não teme. Quem anda com a verdade não teme. Deus não me deixará ser penalizado por mentiras”, relatou.