A Marcha para Jesus foi oficializada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial na capital maranhense. O evento, que integra o calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009 pela Lei Federal nº 12.025, atrai anualmente milhares de fiéis em uma manifestação pública de fé cristã.
O Projeto de Lei nº 160/2023, aprovado pela câmara municipal, está fundamentado na Lei nº 7.651. A autora do PL, vereadora Karla Sarney destacou a importância religiosa e cultural da Marcha para Jesus, enfatizando que a legislação agora promove também a diversidade e o respeito às diferentes manifestações religiosas na cidade.
“A Marcha para Jesus é um evento que une milhares de pessoas em fé e celebração. Essa lei reconhece sua importância religiosa e cultural, além de promover a diversidade e o respeito às manifestações religiosas na nossa cidade”, afirmou a parlamentar.
Inserido no calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009 pela Lei Federal nº 12.025, a Marcha para Jesus demonstra sua relevância religiosa, social, cultural, econômica e turística. O evento é realizado em mais de 200 países. No Brasil, iniciou sob coordenação da Igreja Renascer em Cristo e, atualmente, conta com a participação de outras denominações evangélicas.