O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que tem provas de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “manipulou as eleições”. Ele se manifestou por meio das redes sociais.
Do Val falou em “documentos que provam claramente” que o magistrado “manipulou as eleições passadas a fim de facilitar pro Lula e dificultar para o Bolsonaro e todos os influentes de direita”.
Segundo o senador os documentos reúnem cerca de 500 páginas que incriminam o ministro. Acompanhe a declaração de Do Val:
“Estes documentos com 500 páginas incriminam não só ele, mas também envolvem a prisão de americanos, que podem pegar prisão perpétua e até pena de morte, isso devido que mesmo sabendo que estavam cometendo crimes, acataram a ordem do Ministro Alexandre! Com todos os documentos que tínhamos desde o dia 8 de janeiro, comprovando várias violações dos Direitos humanos, Abusos de autoridades, censura prévia Tortura, este que está em nossas mãos deixa muito claro: ele fraudou as eleições. Ele enviou várias mensagens, os funcionários disseram que era ilegal, que não podiam cometer um crime, e ele exigiu que fosse feito, senão aplicaria uma multa de R$ 100 mil por hora. Estamos decidindo se vamos tornar este documento público agora ou após terem saídos a sentença. Uma notícia bombástica”, afirmou o senador.