Uma idosa de 90 anos teve uma descoberta impressionante após utilizar um objeto estranho como utensílio doméstico. A mulher, que utilizava há 20 anos o material como martelo e pilão de alimentos, descobriu que o material era uma granada de mão ativa, armada para explodir. O caso aconteceu em Xiangyang, na última semana, na província de Hubei, China.
A aposentada, identificada apenas como Qin, encontrou o estranho “pedaço de metal” com cabo de madeira no solo e começou a utilizá-lo para martelar por causa de seu formato “utilizável” para atividades domésticas. “Vinha usando em casa para triturar pimenta vermelha, quebrar nozes e martelar pregos”, declarou.
De acordo com informações do portal Extra, em junho, quando estavam demolindo a antiga casa de Qin, os operários se depararam com a granada e alertaram as autoridades de segurança pública. O artefato foi removido do local e a idosa e vizinhos receberam aula sobre segurança. O “Dazhong Daily” informou que a granada era uma tipo 67, identificável pela tampa protetora de metal em seu cabo de madeira. O artefato foi destruído.
Gira notícias