Dois policiais militares foram afastados dos cargos no município de Imperatriz-MA. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA), os agentes foram denunciados por suspeitas de pedido de propina em uma abordagem policial e também por abuso sexual contra uma mulher.
Os nomes dos policiais não foram divulgados até o momento. A SSP disse que apura com rigor a situação e que vai tomar providências legais a respeito do caso.
Em nota, a SSP-MA informou que instaurou um procedimento administrativo para apuração dos fatos. Acompanhe a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informa que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos seus agentes e que a Polícia Militar (PMMA) instaurou procedimento administrativo para rigorosa apuração dos fatos no âmbito da corporação, para tomadas de providências legais.
Os envolvidos foram afastados das atividades de rua até a conclusão da apuração. A SSP reafirma ainda o compromisso das forças de segurança do Maranhão de proteger e servir a sociedade e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários”.