A primeira edição do encontro “Despertai”, promovido pela Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES), reuniu 160 jovens de 34 bases missionárias da instituição, na Bahia. Durante o evento, os participantes foram equipados e fortalecidos espiritualmente para enfrentar os desafios da vida missionária.
“O encontro não foi apenas um evento passageiro, mas um catalisador de mudanças duradouras e significativas. Que os frutos desse tempo juntos possam ecoar nas vidas daqueles que foram tocados, inspirando uma geração de jovens sertanejos a viverem para o propósito maior de servir e glorificar a Deus em todas as nações”, destacou a AMES.
Diante da diversidade de temas tratados no “Despertai” – Paternidade, Aviva-nos, Vocação, Como Lidar com Frustrações, Coração de Servo e a Grande Comissão -, os jovens foram desafiados a irem além de suas fronteiras pessoais e geográficas. E, assim, assumirem o chamado de Jesus para “ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).
Além de fortalecer os jovens missionários, o “Despertai” também ressaltou a importância da cooperação com as igrejas locais e as bases missionárias da AMES. Nesse sentido, eles aprenderam como é importante o trabalho em equipe e a essência do apoio mútuo para alcançar objetivos maiores e mais significativos.
Ao final do encontro, segundo a AMES, os participantes refletiam renovação e compromisso. “Cada jovem partiu com um novo fervor em seus corações, prontos para impactar suas comunidades locais e além, levando a mensagem transformadora do Evangelho onde quer que forem”, comentou a instituição missionária.
Comunhão