A sequência do sucesso cristão “Deus Não Está Morto” estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 12 de setembro deste ano. O quinto filme da franquia irá explorar a “relação complexa” entre fé e política em meio a um ano eleitoral.
“Deus não está morto: em Deus confiamos” aborda como um cristão espera influenciar a política nacional concorrendo ao Congresso, trazendo uma reflexão que ressoa com o clima sociopolítico de hoje.
Segundo a sinopse compartilhada pela Fathom Events, o filme se passa em uma época de agitação política e espiritual:
“Em um momento de profunda turbulência política, civil e espiritual, o reverendo David Hill lida com uma questão crucial: Deus ainda tem um lugar na política? Após a morte inesperada de um congressista favorito, David se sente compelido a entrar na disputa, desafiando os esforços crescentes para remover a influência religiosa da política pública.
Enfrentando o senador estadual Peter Kane, um oponente formidável determinado a criar maior divisão ao empurrar a religião para fora da praça pública, David deve navegar nas águas traiçoeiras da política moderna, onde sua fé, otimismo e princípios são colocados à prova final. Enquanto ele confronta adversários de seu passado e enfrenta um escrutínio implacável, a campanha de David se torna um farol de esperança para muitos que anseiam por liderança espiritual e moral em uma nação dividida”.
Estrelado por David AR White — reprisa seu papel como Hill, agora concorrendo a um cargo público — Isaiah Washington, Dean Cain e Scott Baio, o filme foi produzido pela Pinnacle Peak Pictures em associação com a Great American Pure Flix.
“Agora, mais do que nunca, os cristãos devem perceber que estamos sendo chamados para levar esperança a um país que está se sentindo sem esperança. A fé começa onde sua zona de conforto termina. Precisamos dar um passo em direção a essa fé”, declara Hill no trailer do filme.
Fé e política
“Em uma sociedade saturada de discussões sobre democracia, representação e igualdade, é alarmante notar que 40 milhões de cristãos não votam. Essas estatísticas alarmantes devem inspirar pessoas de fé a reconhecer o poder de suas vozes e a importância de exercer seu direito de votar”, compartilhou a Fathom Events.
E continuou: “Se realmente acreditamos em um Deus fiel que é ‘bom o tempo todo’, devemos estar dispostos a falar e permanecer firmes em nossas crenças, mesmo diante de grandes riscos e oposição”.
“O filme serve como um lembrete ousado de que a complacência pode corroer nossas liberdades, liberdade e fé quando falhamos em defendê-las e sustentá-las ativamente”, afirmou o produtor Michael Scott.
O primeiro “Deus Não Está Morto” foi lançado em 2014 e se tornou um sucesso com um orçamento de US$ 1,5 milhão. Além disso, o filme arrecadou mais de US$ 65 milhões nas bilheterias, se estabelecendo como uma das produções cristãs de maior sucesso de todos os tempos.
O sucesso da franquia continuou com os filmes subsequentes, arrecadando coletivamente mais de US$ 100 milhões em todo o mundo, ressaltando sua popularidade e impacto duradouros.
“Deus não está morto: em Deus confiamos” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
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