Policial Militar é morto durante confusão em casa de show em São Luís

Um policial militar que estava de férias, morreu na madrugada de domingo (28), em uma casa de shows em São Luís. De acordo com as primeiras informações, ele estava prestando serviço no local quando tentou apaziguar uma confusão e foi atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax.

A vítima, foi imediatamente socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. A casa de shows estava lotada no momento do incidente, e a situação gerou pânico entre os presentes.

As autoridades já estão investigando o caso para identificar os responsáveis pelos disparos. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas para esclarecer as circunstâncias do crime. O Comando da Polícia Militar emitiu de pesar pela perda do policial e prestando solidariedade à família e aos amigos.

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão também emitiu uma nota de solidariedade e desmentiu informações que circularam que havia uma policial civil envolvido no episódio que vitimou o Policial Militar.

Acompanhe na íntegra a nota oficial da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) lamenta profundamente a morte do cabo Orlando Cardoso Neto, integrante da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar do Maranhão. A SSP informa que não há envolvimento de um policial civil com o crime, que ocorreu na madrugada desta domingo (28), no interior de uma boate, em São Luís.

O suspeito de autoria dos disparos que atingiram o policial já foi identificado, a polícia já representou à Justiça pela sua prisão e as equipes realizam diligências para prendê-lo. Informa ainda que as investigações para esclarecimentos do caso foram imediatamente iniciadas pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP).

Por fim, a Secretaria reitera pesar pela morte do policial, que por mais de 10 anos prestou relevantes serviços à sociedade maranhense. Comunica ainda que está prestando todo apoio necessário aos familiares.

 

 

 

 

 

Com informações de SSP-MA

Leilane Vilaça sob supervisão