A Polícia Civil do Maranhã deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 41 anos na última terça-feira(30). O suspeito é investigado por estupro de vulnerável ocorrido em São Luís e foi localizado no bairro do Centro, nas proximidades da região pontuaria da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a delegada Kelly Kioka, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/SPCC) de São Luís, disse que o homem é suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada. Os abusos iniciaram quando a menor tinha 7 anos. Ainda de acordo com a delegada, o crime teria sido descoberto no ano de 2020, após a mãe da vítima flagrar o autor praticando os abusos contra a filha, já com 12 anos. No intuito de escapar da prisão, o homem fugiu da capital maranhense.
O Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) conseguiu identificar o endereço do investigado, passando tais informações a Polícia Civil fluminense, que executou a ordem judicial. Após as formalidades legais, homem foi encaminhado à Unidade Prisional ficando disposição do Poder Judiciário.
Com informações de PC-MA