Marcos Freire: “carreira passa, e o chamado fica”

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Marcos Freire é cantor e compositor gospel, com mais de 100 milhões de views nos streamings. Ele é idealizador da ONG Baluarte, que atende mais de mil crianças órfãs em Angola e no Congo, na África. O artista, que começou a carreira como missionário na África, disse à Comunhão: “entendi que a carreira passa, mas que o chamado fica”.

“Deus me enviou para a África há 12 anos, com apenas 18 anos de idade, e foi ali que eu entendi o que eu ia fazer. Depois dessa experiência, voltei para o Brasil para começar como cantor de uma forma diferente. Sou aquele que ministra a vida das pessoas e aquele que vai estar entre Angola e Congo, abraçando os meus mais de mil filhos”, comentou Freire.

Após ser jurado no programa “Dom Reality 2” em 2024 e presenciar a cantora paraense Aymeê Rocha denunciar o abuso sexual de crianças em Marajó, no Pará, Marcos direcionou seu projeto social, Baluarte, para o Arquipélago.

“Fui presencialmente ao Marajó. Iniciamos um plano de ação de combate e prevenção à exploração sexual infantil, porque há muito mais soluções para prevenir o abuso do que apenas combater. Posso adiantar que brevemente a gente vai ter um polo lá no Marajó voltado para o esporte. A ilha será um braço com futebol para atrair mais crianças, e vamos continuar o trabalho para combater o abuso sexual na região”, destacou.

 

 

 

 

 

Comunhão