Nikolas entra com ação popular contra gasto de Lula com cortinas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) apresentou um requerimento para pedir explicações sobre o gasto do governo Lula (PT) de R$ 1,8 milhão com cortinas e persianas novas, manuais e motorizadas, para o Palácio do Planalto, da Alvorada, Jaburu, Granja do Torto e Pavilhão das Metas.

O valor da compra inclui os itens e também a instalação, manutenção e reparo, na justificativa, entre outros motivos, está os danos causados aos equipamentos no Palácio do Planalto.

Nikolas também entrou com uma ação popular para questionar a compra e informou, em suas redes sociais, as medidas que tomou sobre o assunto.

– Entrei com uma ação popular e fiz um requerimento de informações para investigar o gasto de R$ 1,8 milhão em cortinas e persianas nos palácios da Presidência. O governo justificou que esse valor é necessário para dar conforto e segurança às pessoas que usam as salas e para proteger os móveis dos danos causados pelo Sol – escreveu Nikolas na rede social X.

E continuou:

– Minhas ações buscam entender os motivos dessa compra, avaliar a justificativa apresentada e garantir que o dinheiro público seja usado de forma responsável.

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes