A juíza eleitoral Bruna Athayde Barros, da 107ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura do candidato a prefeito do município de Apicum-Açu, Professor Mauro (Avante).
Professor Mauro deixou de entregar à Justiça Eleitoral as certidões criminais para fins eleitorais, mesmo depois de intimado, e por isso foi considerado inapto para a disputa eleitoral.
O processo está disponível para consulta pública no sistema Divulgacand, hospedado no site do Tribunal Superior Eleitoral. No mesmo sistema não consta nenhum recurso apresentado pelo candidato.
“Após análise da documentação apresentada, verificou-se a ausência de certidões criminais para fins eleitorais, conforme apontado em ID 122710555. Devidamente intimado via Mural Eletrônico para sanar as irregularidades, o candidato permaneceu inerte (ID 122886276). O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo indeferimento do pedido (ID 122906439), em razão da ausência de quitação eleitoral do candidato”, destaca trecho de relatório da sentença da magistrada.
Por causa da ausência da documentação, a juíza indeferiu o registro.