Marcos Almeida lança “Procura”, e reflete o vazio existencial nas redes sociais

“Procura” é a nova música composta e cantada por Marcos Almeida. A faixa é a segunda, e uma das 12 que estruturam o álbum ‘Calado’, com previsão de lançamento completo para o fim do ano. Em junho, o cantor lançou a primeira música do trabalho, intitulada “Porão“.

“Essa música nasce da constatação de que, parece que a gente está sempre procurando por alguma coisa ou alguém, e que o objeto da busca não está exatamente onde estamos procurando. Essa música nasceu da própria insatisfação com a internet, de ficar rolando o feed do Instagram e ficar procurando alguma coisa”, revela Marcos.

Foi dessa experiência banal com a plataforma, conta ele, que veio a inspiração para a frase que abre a canção: “quem você procura não está aqui”.

“A música foi modelada para ser uma conversa entre duas pessoas. Quem prestar atenção na letra vai descobrir uma surpresa no jogo de palavras, ao fim da canção”, pontua.

A faixa chega junto com um videoclipe contemplativo, dirigido por Renan Benedito, que teve êxito em capturar de forma deslumbrante tanto a atmosfera e a narrativa da música.

“O clipe foi inspirado na busca interior e na conexão com a própria identidade, algo que muitas vezes perdemos ao buscar fora de nós mesmos. A representação das duas figuras reflete esse processo de reencontro pessoal”, continua.

 

 

 

 

 

 

Comunhão