Essa idosa estava desaparecida há 8 meses foi encontrada da melhor maneira possível: ela apareceu dançando e entregando tudo no palco de um festival de música na Colômbia.
Aidé, como foi identificada, de 70 anos, foi gravada no palco com o cantor Rafa Pérez, no Festival Vallenato de Fonseca, em La Guajira. As cenas viralizaram no país e tiveram mais de dois milhões de visualizações no Instagram. Nelas, a idosa aparece fazendo cambalhotas, piruetas, dando saltos, super feliz com a música!
Com a repercussão, familiares fizeram contato com a equipe do cantor e explicaram que Aidé sofre de problemas cognitivos. A cena foi importante para reunir a idosa com a família e o músico postou o desfecho do caso. “Agradeço ao senhor Rafa Pérez porque me possibilitou encontrar minha irmã”, disse uma parente da dançarina.
Desapareceu em fevereiro
Como tem problemas de memória, Aidé sempre dá umas escapadas.
Só que em fevereiro, ela saiu e não voltou mais. A família acionou as autoridades e, juntos, começaram uma operação de busca.
Os meses iam passando e nada da idosa ser encontrada. Segundo parentes, eles temiam pela saúde dela e a apreensão era grande.
Dançarina de primeira
Mas felizmente a história terminou da melhor maneira possível, graças a um showzaço que Aidé deu no palco!
Quando a idosa começou a fazer a coreografia com Rafa Pérez, ninguém sabia que ela estava sumida. A alegria da idosa era tão contagiante que o vídeo rodou a Colômbia.
Depois de muito sofrimento sem notícias, a família ficou muito feliz em ver que a vovó estava bem.
Familiares agradecem
No reencontro, divulgado pelo artista, ele comemorou o fim da história de maneira positiva.
Em um vídeo, a irmã da idosa, que não teve o nome identificado, agradece a todos que ajudaram.
“Agradecemos primeiramente a Deus, com ele tudo é possível. Agradeço ao senhor Rafa Pérez porque me possibilitou encontrar minha irmã. Faz oito meses que não tenho notícia dela. Obrigado a todas as pessoas boas aqui da Fonseca que me ajudaram”, disse a irmã muito emocionada.
Internautas descontraem
Além do público do festival, dona Aidé também fez a alegria da internet. A gente adorou vê-la tão feliz!
“Qual marca de cálcio será que ela toma?”, brincou uma seguidora do cantor.
Outro, destacou os movimentos incríveis que a vovó fez aos 70 anos.
“Todos os movimentos dela parecem elásticos. Ela estava feliz nesse momento e isso é muito importante!”, disse um segundo.
Só notícia boa