Como limpar tábua de madeira

No geral, a limpeza das tábuas de madeira, são feitas como a maioria dos seus outros utensílios de louça e etc. É importante que você use um bom detergente antibacteriano e um pouco de água quente (para potencializar). Retire qualquer resto de comida e faça a limpeza usando uma esponja ou uma escova com cerdas mais firmes. Isso vai ajudar você a retirar qualquer resquício de sujeira. Enxágue tudo com mais um pouco de água quente.

Como tirar mofo de tábua de madeira

A dica aqui está mais na hora da conservação e na pós-limpeza do que na hora da lavagem em si. Depois que você lavou a sua tábua de corte de madeira, foque na desinfecção e secagem. São nesses momentos que a maioria das pessoas acabam errando e contribuindo para a entrada de germes no seu utensílio. Dica: você pode potencializar a limpeza usando um pouco de limão e vinagre.

Depois de tudo limpo e enxaguado, leve a tábua para uma lugar arejado e passe um pouco de álcool 70 ou algum desinfetante próprio para essa limpeza. Depois é só deixar secar muito bem ou usar um pouco de papel-toalha no processo – esqueça os panos de pratos aqui, hein! Depois de bem sequinha, limpa e desinfetada, passe um pouco de óleo por toda a superfície da sua tábua de madeira e guarde em um lugar arejado e seco.

Qual a tábua de carne mais higiênica

Como falamos antes, todas as tábuas tem seus prós e contras. Mas com certeza nesse quesito em questão as tábuas de vidro são as melhores. O motivo é o que você já deve imaginar, seu material é muito fácil de ser limpo e higienizado. Assim, se você está atrás de uma tábua completamente higiênica corra paras as tábuas de vidro. Porém, lembre-se que os fios das suas facas vão sofrer muito e precisarão de um cuidado maior.

Quanto tempo dura uma tábua de carne?

Se estamos falamos na de madeira em questão, depende muito. O ideal é que você fique de olho e, sempre que puder e precisar, faça essa troca. Obvio que se você seguir as dicas e cuidar direitinho da sua tábua de madeira ela terá uma vida útil muito maior, mas nada é para sempre. Ainda mais quando falamos de utensílios de cozinha que ficam em contato com os ingredientes da nossas receitas. Por isso, faça sempre a manutenção e, assim que notar cortes fundos ou proliferação de alguma bactéria, troque!

 

 

 

 

 

 

 

Tudo Gostoso