O programa evangelístico de TV “Superbook”, transmitido no Irã pela missão Heart4Iran, está desempenhando um papel crucial ao levar o Evangelho para crianças e suas famílias muçulmanas, apesar da proibição de pregar o cristianismo no país.
A série animada, que apresenta histórias bíblicas em várias línguas, incluindo o Farsi, tem sido uma ferramenta poderosa para disseminar os ensinamentos de Jesus.
Jennifer, gerente da equipe Superbook no Irã, relatou que o programa, embora destinado a crianças, tem alcançado também os adultos, levando muitos pais a pedirem Bíblias para seus filhos. O alcance é global, com 514 milhões de telespectadores em 143 países.
Uma menina iraniana chamada Yalda, após assistir ao programa, decidiu aceitar Jesus e demonstrou preocupação com a salvação de seu tio, viciado em drogas. Esse exemplo ressalta o impacto que o programa tem tido nas vidas das crianças e suas famílias.
Lista de perseguição mundial
De acordo com a missão Portas Abertas, muitos muçulmanos do Irã estão deixando o islamismo para seguir a Cristo, o que tem levado ao fechamento de várias mesquitas no país.
Ao todo, estima-se que 50.000 das 75.000 mesquitas estejam fechadas, mesmo diante da perseguição religiosa.
O Irã, que ocupa o 9° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas, tem testemunhado um avivamento espiritual.
Comunhão