A Seleção Brasileira Feminina de Futebol encerrou um jejum histórico. Após dez anos sem vencer as americanas, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, nesta terça-feira (8), no PayPal Park, em San José, Califórnia.
A partida, válida pela segunda rodada da Data Fifa, começou com pressão das donas da casa. Logo no primeiro minuto, a atacante Catarina Macário, maranhense naturalizada americana, abriu o placar para os EUA. Mesmo com o susto inicial, a equipe brasileira reagiu com consistência.
Antes do fim da primeira etapa, Kerolin empatou a partida com um belo chute colocado, marcando um golaço que animou a torcida brasileira. A partir desse momento, o Brasil cresceu no jogo e controlou as ações no segundo tempo.
Além disso, como resultado da boa atuação, a virada veio nos acréscimos. Dois minutos após entrar em campo, Amanda Gutierres aproveitou uma oportunidade dentro da área e marcou o segundo gol, garantindo a vitória brasileira por 2 a 1.
Leia mais: Domingo de Brasileirão teve polêmicas e nenhum time 100%
Vale destacar que este confronto foi o segundo entre as equipes nesta Data Fifa. No sábado (5), no primeiro duelo, os Estados Unidos venceram o Brasil por 2 a 0. Assim, o triunfo desta terça ganha ainda mais importância, especialmente por ter acontecido em solo americano.
Além de quebrar um longo tabu, a vitória serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde Brasil e EUA podem se reencontrar. Assim, com esse resultado, a Seleção Feminina reforça sua evolução sob nova comissão técnica e renova a esperança da torcida brasileira.