No domingo (03), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio a Donald Trump, ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos. Os eleitores norte-americanos poderão votar até terça-feira (05). Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro menciona que os Estados Unidos, sob a liderança de Trump, projetavam poder em um mundo sem guerras.
O ex-presidente brasileiro comentou sobre o trabalho de Trump no comando dos Estados Unidos. “Hoje vemos guerras, o terrorismo regressar e a censura a nos restringir. O regresso de Trump é a certeza de um mundo melhor. Sem guerras, sem terrorismo e com um regresso à liberdade na sua forma mais pura”, afirmou Bolsonaro.
Ele encerrou a mensagem se descrevendo como “inelegível para ocupar cargos sem cometer um único crime”. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já condenou Bolsonaro à inelegibilidade em duas ocasiões, por abuso de poder político.
Trump é o candidato do partido Republicano que disputa a Casa Branca contra a candidata Democrata Kamala Harris, atual vice-presidente do país.
Leilane Vilaça sob supervisão