Conferência JUNTAS leva fé e adoração ao Maracanãzinho

O que acontece quando milhares de mulheres sedentas por Deus se reúnem em um único lugar com o propósito de buscá-Lo? O resultado está na Conferência JUNTAS, que aconteceu no último sábado (09), no Maracanãzinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Organizada pelas pastoras Midian Lima, Camila Barros, Gabriela Lopes e Raquel Lima, a segunda edição do evento teve como tema Frutos, encorajando mulheres das mais diversas partes do país a permitirem-se ser usadas por Deus neste tempo.

Com seu jeito pentecostal contagiante, a pastora Camila Barros compartilhou com o Pleno.News sobre a atmosfera espiritual que tomou conta do Maracanãzinho.

– Deus está levantando um exército de mulheres, e nós estamos sendo privilegiadas de sediar este evento profético aqui no Rio de Janeiro. Mulheres do Norte, do Sul, do Leste, do Oeste, de todos os pontos cardeais, e isso me faz lembrar Ezequiel 37, quando ele diz “vento dos quatro cantos”. Então, o que a gente sente é que o vento dos quatro cantos, aquele que só pode ser trazido pelo Espírito de Deus, está soprando para convergir em uma única mensagem: a de que Jesus vive, a de que é chegado um tempo de avivamento e salvação – disse a líder cristã.

Logo após ministrar com sua voz reverberante e cheia de unção, a pastora e cantora Midian Lima falou à nossa equipe sobre a gratidão que ela tem a Deus pela magnitude que o JUNTAS tem tomado. A líder cristã ainda contou a surpresa que teve ao receber, junto das outras pastoras, a honraria Chiquinha Gonzaga, concedida pelo Legislativo do Rio de Janeiro, durante o evento neste sábado. A medalha é conferida a mulheres que tenham se destacado em prol de causas humanitárias e culturais.

– Eu não tenho palavras ainda para explicar. Eu nunca imaginei receber tamanha honra no meu estado. Eu estou de verdade sem palavras, acho que vou precisar de uns dois dias para colocar os pensamentos em ordem, sobretudo, como a nossa pastora [Elizete Malafaia] orou ali, toda honra vem de Deus. E eu creio que o Senhor preparou este momento. Mesmo nós não merecendo, porque de fato, nós quatro não merecemos, e devolvemos para Deus toda honra e toda glória – declarou.

Marcada por sua fé profunda e compromisso com Deus, a missionária e pastora Raquel Lima, por sua vez, explicou como o tema da conferência deste ano, Frutos, está ligado à edição do ano passado, como uma continuidade do que Jesus está fazendo.

– Ano passado nós falamos sobre primavera, sobre florescer, e este ano, Deus trouxe ao coração da pastora Midian que nós carregamos frutos do que foi plantado e regado no ano passado. Ano passado florescemos, e este ano nós carregaremos frutos de tudo aquilo, porque o fruto é a prova viva de que o que saiu da boca de Deus é verdade – assinalou.

Já a pastora Gabriela Lopes, conhecida por seu ministério itinerante por meio do qual leva as Boas-Novas do Evangelho ao redor do país, relatou ao Pleno.News a perplexidade que tomou conta dela ao descobrir, ainda durante a edição deste sábado, que o próximo JUNTAS ocorrerá em um dos maiores estádios do país: o Maracanã!

– Vocês viram, né? Eu caí no chão, deitei, e fiquei estarrecida, porque não tem como eu estar aqui e não lembrar de onde Deus me tirou. Quem me acompanha sabe, que eu vim de uma família muito simples, muito humilde, onde a escassez era real, a gente não tinha nada. Então, olhar para isso aqui hoje só valida mais uma vez o que eu nunca duvidei: Deus não brinca de fazer promessas – observou.

 

 

 

 

 

 

 

Pleno News