Um homem de 58 anos foi preso suspeito de abuso infantil em Paço do Lumiar na segunda-feira (28). Ele é companheiro da avó materna das vítimas.
Denúncia surgiu após relato da vítima
O caso veio à tona em junho de 2024, quando uma das meninas contou à tia que o suspeito havia tocado suas partes íntimas. Logo após, a família encaminhou a denúncia à Polícia Civil, que então abriu um inquérito para investigar o caso. Durante as apurações, os investigadores identificaram que a irmã da vítima também sofreu abuso.
Leia mais: Corpos de irmãos são encontrados com marcas de tortura e tiros
Abusos ocorreram na casa da avó
Os relatos familiares apontaram que os abusos ocorreram dentro da casa onde as crianças moravam com a avó e o suspeito, localizada no Conjunto Jaguarema. Portanto, as evidências colhidas reforçaram os indícios contra o acusado, o que levou ao pedido de prisão.
As autoridades encaminharão o acusado a um presídio em São Luís.
Agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado de prisão temporária contra o investigado. Logo após concluírem os procedimentos legais, as autoridades transferirão o suspeito — que trabalha como professor — para uma unidade prisional em São Luís, onde ele aguardará o desenrolar do processo judicial.
Autoridades reforçam importância da denúncia
As autoridades destacam que denúncias feitas por familiares, vizinhos ou responsáveis são fundamentais para interromper ciclos de violência e garantir proteção às vítimas. Além disso, qualquer pessoa pode denunciar casos suspeitos de abuso infantil de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente nas delegacias.especializadas.