O principal suspeito da morte do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, foi preso por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) nesta sexta-feira (02).
Polícia localiza arma do crime
Segundo informações, o terceiro suspeito, identificado como Caio Lucas, se entregou na madrugada de hoje e confessou ter disparado os tiros. Ele se apresentou acompanhado por um advogado. Além disso, a equipe da SHPP encontrou a arma usada no crime.
Outros suspeitos morrem em confronto com a polícia
Algumas horas após a morte do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, equipes policiais localizaram o primeiro suspeito, identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos, em uma casa na região da Ilhinha, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Durante a abordagem, Ailton reagiu e trocou tiros com os policiais, que o atingiram. As equipes de socorro o atenderam, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Além disso, a SSP-MA informou que Ailton já tinha antecedentes criminais, incluindo registros por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículos. Registraram a primeira ocorrência contra ele em 2019.
Leia mais: Corpos de irmãos são encontrados com marcas de tortura e tiros
Na tarde de quinta-feira (1º), policiais mataram um segundo suspeito de envolvimento no caso durante uma operação na cidade de Barreirinhas, no interior do estado. Eles identificaram o indivíduo como ‘Ligeirinho’, líder de uma facção criminosa. Segundo as autoridades, ele teve um papel fundamental na tentativa de ajudar o autor dos disparos que mataram o oficial da PM a fugir. Portanto, as forças de segurança consideraram estratégica sua neutralização.
Major foi baleado em posto de combustível
Criminosos abordaram André Felipe enquanto ele estava em um posto de gasolina próximo à antiga rotatória do São Francisco, em São Luís. Durante a ação, o major reagiu, e os policiais o atingiram durante o confronto. As equipes o socorreram, mas ele não resistiu aos ferimentos.