Uma idosa de 68 anos morreu após ser atropelada na noite de domingo (04), na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Cohama, em São Luís.
Testemunhas descrevem como ocorreu o acidente em que uma idosa morreu atropelada
Segundo testemunhas, a idosa tentava atravessar a via quando a moto, que trafegava no sentido Centro, a atropelou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu ao chamado, prestou os primeiros socorros, mas não conseguiu reverter o quadro, e a vítima morreu no local.
O acidente causou lentidão no trânsito e provocou um longo congestionamento na região. Agentes do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar do Maranhão (BMT-PMMA) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) organizaram o fluxo de veículos e atuaram para garantir a segurança no local.
Leia mais: Piloto morre durante prova de motociclismo no MA
Até agora, as autoridades não revelaram a identidade do motociclista nem esclareceram as causas exatas da colisão. A Polícia Civil e outras autoridades competentes devem investigar o caso da idosa que morreu após uma motocicleta atropelá-la.
Moradores alertam para riscos na travessia após morte de idosa por atropelamento
O caso da Idosa que morreu após ser atropelada em São Luís, reacende o alerta sobre a segurança de pedestres em vias movimentadas da capital maranhense.
Moradores da região afirmam que atravessar a Avenida Daniel de La Touche representa um risco, especialmente durante a noite. Atualmente, a via tem iluminação precária, veículos trafegam em alta velocidade e faltam faixas de pedestres visíveis.
Além disso, eles cobram das autoridades a instalação urgente de sinalização adequada. Algumas medidas, como instalação de redutores de velocidade, podem ajudar na travessia segura da população, especialmente de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Após a morte da idosa atropelada em São Luís, entidades ligadas à mobilidade urbana também reforçaram a necessidade de realizar campanhas de conscientização. As autoridades devem direcionar essas campanhas tanto para condutores quanto para pedestres. Dessa forma será possível evitar novas tragédias e promover um trânsito mais seguro em São Luís.