O presidente da Câmara, Arthur Lira também demonstrou insatisfação com o comando da estatal
Em sua primeira declaração pública após o anúncio de reajuste dos preços da gasolina e do diesel feito pela Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro disse que a cúpula da Câmara dos Deputados e o governo federal pretendem propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa para investigar a diretoria da estatal.
“Conversei há alguns minutos com Arthur Lira, ele está nesse momento reunido com líderes partidários, e a ideia nossa é propor uma CPI para investigar o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o seu conselho administrativo e fiscal. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles”, disse o presidente.
Na avaliação de Bolsonaro, é “inconcebível” que a Petrobras conceda um reajuste no momento em que os preços dos combustíveis estão “lá em cima”.
“Esse reajuste destrói a economia brasileira, leva inflação para toda a população”, acrescentou o presidente.
Em outro trecho da entrevista, o chefe do Executivo federal disse que a estatal “não se preocupa com o social, se preocupa apenas com o lucro”.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, subiu o tom contra o presidente da petroleira, José Mauro Ferreira Coelho, pediu sua renúncia imediata e afirmou que o dirigente “trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro”.
Leia mais: