“Esquerda não deixará o poder se voltar”, declara Bolsonaro a um veículo de imprensa

A declaração foi dada em entrevista ao âncora Tucker Carlson, da Fox News dos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ontem (29), que “se a esquerda voltar [à presidência da República], nunca mais deixará o poder”. O receio é a respeito das eleições de outubro deste ano, que tem o petista Luiz Inácio Lula da Silva, além do próprio Bolsonaro, como principais concorrentes ao cargo máximo do executivo.

A declaração foi dada em entrevista ao âncora Tucker Carlson, da Fox News dos Estados Unidos, no Palácio do Alvorada. A íntegra da conversa será exibida nesta quinta-feira (30).

“Se a esquerda voltar ao poder, na minha visão, nunca mais deixará o poder, e este país [Brasil] seguirá o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil será mais um vagão deste trem”, declarou.

Todos os “vizinhos” mencionados pelo presidente são governados por líderes de esquerda. Com exceção do venezuelano Nicolás Maduro, no poder desde 2013, todos os outros foram eleitos de 2019 para cá: Alberto Fernández em dezembro de 2019, na Argentina; Gabriel Boric em março deste ano, no Chile; e Gustavo Petro há dez dias, na Colômbia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes