Ato no Rio é alvo de bomba com fezes, e Lula declara estar empolgado por ‘mais quatro anos’

Lula afirma que ouviu pessoas próximas, especialistas e amigos para vencer essas limitações.

Na noite de quinta-feira (7), o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, ao se referir ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ter certeza de que é melhor do que a “coisa” que está no governo. No discurso para milhares de pessoas na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro e palco histórico de atos políticos, Lula fez ataques ao atual governo e chamou o atual presidente de “fascista”, “genocida” e “insensível”.

“A gente tem que ficar alerta, porque são milhares e milhares de fake news mandadas para as pessoas todos os dias na base do robô, tudo na base do robô. É uma máquina poderosa de contar mentiras. Um cara que mente 7 vezes ao dia não é possível. Então acho que derrotar esse cara [Bolsonaro] é uma questão de honra do povo brasileiro”, declarou Lula.

O ato teve um pequeno momento e tensão quando fogos de artifício e uma bomba caseira com fezes foram lançados contra o público. O explosivo foi feito com uma garrafa PET, provocou forte estrondo e espalhou mau cheiro no local. Ninguém se feriu. A situação, que ocorreu antes da chegada de Lula, foi rapidamente contornada. O ex-presidente admitiu que quando foi eleito pela primeira vez teve “medo” e até “dor de barriga” por achar que poderia fracassar no governo e decepcionar o povo brasileiro. No entanto, Lula afirma que ouviu pessoas próximas, especialistas e amigos para vencer essas limitações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes