Diante de Bolsonaro, Congresso promulga PEC dos Benefícios

Promulgação dá sinal verde para o governo definir como serão feitos os pagamentos dos auxílios previstos na proposta

Com o presidente Jair Bolsonaro (PL) presente no ato, o Congresso Nacional promulgou ontem (14), a emenda à Constituição derivada da Pec dos Benefícios. O projeto investe R$ 41,2 bilhões para ampliação de programas sociais, além de criação de outros auxílios, a menos de três meses para as eleições. A promulgação dá o sinal verde para o governo definir como serão feitos os pagamentos dos auxílios previstos na proposta.

O pré-candidato à reeleição chegou ao Congresso acompanhado dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Secretaria de Governo, Célio Faria, de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. A sessão é comandada pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além dos integrantes do Palácio do Planalto, também participam da cerimônia o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); o líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO); líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ); o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes