Alunos de escola municipal em São Luís estão sem aulas por falta de professor

Uma turma do quarto ano, com quase 30 alunos, está sem aulas em São Luís por falta de professor. Os estudantes são de uma escola municipal que fica situada no bairro Anjo da Guarda. Os pais estão preocupados com o rendimento escolar dos filhos, que já passaram um bom tempo com o ensino remoto.

Um total de 28 crianças da comunidade Bom Jesus Anjo da Guarda estão sendo prejudicadas pela falta de professor. O estudante Gustavo Coelho, de nove anos, diz que a falta de um docente está dificultando o seu aprendizado.

“Eu preciso de professora imediatamente para aprender e me desenvolver”, desabafou.

Mães e alunos protestaram na segunda-feira (22), na Escola Comunitária Valdenir Castro, que funciona na associação do bairro. Depois de anos de pandemia e ensino à distância, o que ninguém esperava é que as aulas presenciais fossem suspensas para turma do quarto ano.

A dona de casa Meirylene Costa Coelho, que tem um filho que estuda no local, revela que o seu filho apenas aprendeu o que ela ensinou e das aulas de reforço que ele tem. “O que ele sabe foi o que eu ensinei e o que ele está aprendendo no reforço porque ele só teve 20 dias de aulas presenciais. Vieram as férias e era para retornar dia dois de agosto, e até agora não voltou e nem aula online ele está tendo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes