Após avaliações positivas quanto a participação de Jair Bolsonaro (PL) no debate na Band, realizado neste domingo (28), a campanha do presidenciável garantiu a sua presença aos próximos eventos televisionados. A informação é de um veículo de imprensa.
O próximo debate confirmado deve acontecer no dia 24 de setembro e será organizado por um pool de veículos de comunicação que reúne as emissoras de TV SBT e CNN, o jornal O Estado de São Paulo, a rádio Nova Brasil, a revista Veja e o portal Terra. O último debate programado no primeiro turno é o organizado pela TV Globo, marcado para o dia 29 de setembro.
Segundo a reportagem, houve um consenso de que a exposição, ainda que o candidato à reeleição tenha sido o principal alvo dos adversários, foi benéfica. Nesse sentido, a campanha tentará explorar o saldo positivo para reduzir a diferença para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenções de voto. Vale dizer que o PT frustrou-se com o desempenho de Lula no embate.
O compromisso foi garantido pelo ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que tem estimulado o presidente a participar também de podcasts que não sejam voltados para política.