Líderes nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o mandatário da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), votaram no começo da manhã deste domingo (2). Ambos demonstraram a confiança na vitória.
Bolsonaro votou às 8h59 no colégio Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro.
“Tanta gente na rua nos apoiando, mas não vi nada na imprensa. Mas tudo bem. Faz parte da regra do jogo. O que vale é o ‘Datapovo’ e eleições limpas, sem problema nenhum. Que vença o melhor”, disse Bolsonaro à imprensa, antes do voto. Além de jornalistas brasileiros, repórteres de vários países acompanharam o presidente.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou em São Bernardo do Campo, na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo, localizada no Bairro Assunção. Logo depois, o candidato beijou o comprovante de votação e disse que “essa é a eleição mais importante” para ele.
Em seguida, o petista conversou com a imprensa. “Eu não poderia deixar de dizer para vocês que, há quatro anos, não pude votar, porque tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Estava detido na PF exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram; quatro anos depois, estou aqui votando, com o reconhecimento da minha total liberdade”, destacou.