O presidente criticou a ação de soltura ter ocorrido no Dia das Crianças
Na quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para expor sua indignação pela soltura do ator José Dumont, que foi preso por suspeita de pedofilia, no dia 15 de setembro. O ator foi solto por determinação da justiça e irá fazer o uso de tornozeleira eletrônica.
O presidente ainda destacou o fato de José Dumont ter sido solto no Dia das Crianças.
“É um completo escárnio soltar um indivíduo preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável em pleno dia das crianças! Um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos. Proteger as crianças deveria ser prioridade máxima!”, declarou Bolsonaro.
Bolsonaro, falou também sobre o caso da ex-ministra Damares Alves, que está sendo perseguida por conta de denúncias que fez sobre a exploração sexual de crianças.
“Tão revoltante quanto, é ver que alguns preferem se revoltar mais com uma mulher que corajosamente denuncia e luta contra esquemas de tráfico e exploração sexual do que com os próprios criminosos. Tudo bem não gostar de mim, mas não sacrifiquem as crianças só para me atacar!”, complementou o presidente.
O ator José Dumont por decisão da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, foi solto.