Eleição 2022: Segundo turno aumenta número de seguidores dos candidatos a presidência Lula e Bolsonaro nas redes sociais

Os candidatos traçam estratégias pelo terreno virtual

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidatos a presidência do segundo turno das eleições 2022 que será realizada no próximo domingo dia 30 de outubro, estão montando estratégias para aumentar seus seguidores nas redes sociais, e ganhar cada vez mais engajamento no terreno virtual.

Nas redes sociais, os perfis oficiais de Lula e Bolsonaro, são meios de comunicação de grande engajamento e ganharam mais relevância durante as eleições. As campanhas foram iniciadas no dia 16 de agosto e o ex-presidente já acumulou 4,5 milhões de novos seguidores e o atual presidente acumulou 5,1 milhões.

As estratégias de Bolsonaro e Lula, incluem ações coordenadas de influenciadores digitais e impulsionamentos de conteúdos.

Além disso, em relação a conquista de seguidores, Bolsonaro está na frente com 48,2 milhões de seguidores e o Lula com 19,3 milhões. O presidente Jair Bolsonaro tem mais que o dobro do seu competidor Lula.

 

 

 

 

 

 

 

 

Amanda Rocha sob supervisão