Nesta segunda-feira (7), a ex-deputada federal Flordelis e mais quatro pessoas de sua família começam a ser julgadas pela morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado no dia 16 de junho de 2019 em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A expectativa é de que a sessão do Tribunal do Júri tenha mais de um dia de duração em virtude da quantidade de réus.
Além da ex-parlamentar, vão a julgamento sua filha biológica Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos, e os filhos afetivos André Luiz e Marzy Teixeira. O julgamento está marcado para começar às 9h, no Fórum de Niterói. No primeiro dia, está previsto que a sessão seja interrompida por volta das 20h, sendo retomada às 9h da terça-feira (8).
Flordelis é apontada como a mandante do crime e responderá por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Já Marzy Teixeira Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira responderão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. A neta de Flordelis, Rayane dos Santos Oliveira, será julgada por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.