A operação busca desarticular o esquema de desvio de verbas
Nesta quinta-feira (17), em Pedreiras, localizado a 281 km de São Luís, a Polícia Federal (PF), junto com a Controladoria-Geral da União (CGU), realizou uma operação que visa desarticular um grupo de bandidos que efetuava a venda fictícia e superfaturada de produtos e insumos que eram destinados ao combate ao Covid-19, durante a pandemia.
As informações para serem iniciadas a operação e investigação, surgiram da Central de Operações Estaduais da Secretaria-Adjunta da Fazenda do Maranhão que apontou uma suposta simulação e superfaturamento na venda de aventais, ventilador eletrônico, máscaras e litros de álcool em gel.
A CGU reforçou antigos indícios e trouxe novas ações de fraudes em Pedreiras. Além disso, a PF confirmou movimentações em extratos bancários de quatro empresas que teriam gerado prejuízos aos cofres públicos em cerca de R$ 706.678,34.
A PF cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e outras medidas diversas da prisão decretadas para 17 alvos da operação em São Luís, Pedreiras, Bacabal, Timon e Teresina, no Piauí.
Amanda Rocha sob supervisão