Randolfe pede indiciamento de Michelle em inquérito do STF

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) promova o indiciamento da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no âmbito do chamado inquérito dos atos antidemocráticos. Na ação, o congressista também quer que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desocupem o Palácio da Alvorada.

Na argumentação de Randolfe, o indiciamento da primeira-dama no inquérito se justificaria no fato de que Michelle forneceu comida a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estão nas cercanias da residência oficial do presidente da República.

Em vídeos que circularam nos últimos dias nas redes sociais, um homem, que usava um rádio comunicador, aparecia entregando, em nome de Michelle, uma bandeja com comida a um grupo de pessoas que estava nos arredores da Alvorada. Em outra gravação, uma mulher agradece à primeira-dama pelo gesto.

Na mesma peça em que pediu o indiciamento de Michelle, Randolfe também solicitou o indiciamento das lideranças dos acampamentos montados por apoiadores de Bolsonaro bem como a dispersão destes grupos. Nos últimos dias, mensagens circularam no WhatsApp e no Telegram para que manifestantes se dirigissem ao Palácio da Alvorada para uma “vigília”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes